USF "Casa dos Pescadores" – Póvoa de Varzim
Entrada em funcionamento 
Data de Publicação: 02-AUG-2009 04:56 PM

USF "Casa dos Pescadores" – Póvoa de Varzim A Unidade de Saúde Familiar (USF) “Casa dos Pescadores”, 98ª criada na Região Norte, situa-se na Rua Senhora da Assunção – Póvoa de Varzim e está dimensionada para cerca de 14.000 utentes, sendo que, desde já, vão beneficiar mais 5.000 utentes, até aqui sem médico de família.

O início da actividade vai ter lugar no dia 17 do mês em curso e o horário de funcionamento é das 08h00 às 20h00 – de segunda a sexta-feira. 
Nesta Unidade de Saúde Familiar (USF) estão incluídos os serviços da carteira básica preconizada actualmente e adequada às características da população.

Vigilância, promoção da saúde e prevenção da doença nas diversas fases da vida (Medicina Geral, Saúde da Mulher, Saúde do Recém-nascido, da Criança e do Adolescente; Saúde do Adulto e do Idoso; Cuidados em situação de Doença Aguda; Acompanhamento clínico das situações de doença crónica e patologia múltipla; Cuidados no domicílio e integração e colaboração em rede com outros serviços, sectores e níveis de diferenciação, numa perspectiva de “gestor de saúde” do cidadão.


Voltar
 
pesquisa avançada >
 Instituições
- Cuidados Continuados
- UPIP