Semana Europeia do Teste VIH e Hepatites Virais, 17-24 de novembro
“Testar. Tratar. Prevenir.” 
Data de Publicação: 17-NOV-2017 01:00 PM

Semana Europeia do Teste VIH e Hepatites Virais, 17-24 de novembro

A Administração Regional de Saúde do Norte, I.P., através do seu Departamento de Saúde Pública, no âmbito do Programa Regional para a Infeção VIH/sida, associa-se à Semana Europeia do Teste VIH e Hepatites Virais. “Testar. Tratar. Prevenir.”, que decorre entre os dias 17 e 24 de  novembro, tendo adaptado um folheto informativo e elaborado um desdobrável  “Roteiro VIH para a Cidade do Porto”, a distribuir pelas organizações de base comunitária e unidades de saúde da cidade do Porto.

Esta  iniciativa europeia, que teve início em 2013, tem como principal objetivo promover e aumentar a capacidade de rastreio da infeção por VIH e das Hepatites Virais, em vários contextos, nomeadamente, nos Agrupamentos de Centros de Saúde, nos Centros de Aconselhamento e Diagnóstico VIH (CAD) e em Organizações de Base Comunitária.

Neste âmbito, damos conhecimento da realização das seguintes atividades:

  1. Ações dirigidas aos utilizadores de drogas, promovidas pela ARRIMO e pela NORTE VIDA;
  2. Divulgação de resultados dos projetos do “Centro Comunitário da Abraço” e do “Porto Escondido” da responsabilidade dos Médicos do Mundo;
  3. Ações dirigidas a  jovens universitários, promovidas pelo CAD do Porto;
  4. Tertúlia “No Sofá com a Abraço” num espaço recreativo noturno;
  5. Rastreio do VIH e Hepatites Virais, com o alargamento do horário e dos circuitos das unidades móveis.

Pode aceder, ainda, aos materiais relacionados com a Semana Europeia do Teste VIH e Hepatites Virais produzidos por outras organizações:

 



Voltar
 
pesquisa avançada >