Investimentos
A Administração Regional de Saúde do Norte, IP (ARS Norte) obteve a aprovação de 13 operações no âmbito do Aviso N.º NORTE-42-2016-04 do NORTE 2020, inseridas na Prioridade de Investimento 9.7. do Acordo de Parceria 2014-2020 e no objetivo específico 7.3.1. (Qualificar e adequar a atual rede de serviços e equipamento sociais e de saúde à satisfação das necessidades da população) do Eixo 7 do Programa Operacional Regional.

Os projetos consistem na construção de raiz e remodelação de edifícios para a instalação de unidades de saúde e respetivo apetrechamento, de modo a proporcionar a utentes e profissionais as condições físicas e funcionais necessárias à prestação de cuidados de qualidade e ajustadas à atual arquitetura de organização de cuidados, garantindo a melhoria das condições de gestão para uma resposta às necessidades mais racional e eficiente.

As intervenções abrangem uma população de aproximadamente 150 mil utentes, prevendo-se que, aquando da entrada em funcionamento dos equipamentos, a população abrangida seja coberta em 65% por unidades funcionais a funcionar no modelo de USF.

Voltar
 
pesquisa avançada >