morbilid@des

A morbilidade é considerada uma medida indispensável para o estudo e vigilância da saúde das populações, assim como para os processos de organização e intervenção dos serviços de saúde.

Como não existe ainda, na região Norte e no país, um sistema de informação em saúde integrado, os dados existentes sobre morbilidade encontram-se dispersos por várias bases de dados/ microsistemas de informação, nomeadamente os Grupos de Diagnóstico Homogéneo (GDH) que evidenciam os principais motivos de internamentos hospitalares.

morbilid@des.hospitalar

A ferramenta disponibilizada permite, de uma forma interativa, a visualização de dados e informação de saúde sobre algumas causas de internamento hospitalar (ano 2013).

Desenvolvida em Excel 2007, a ferramenta pode ser descarregada (pode gravá-la para o seu computador):

As taxas de internamento hospitalares, as causas de internamento hospitalar e outros dados de base hospitalar são, atualmente, considerados medidas indiretas importantes do peso de determinadas doenças na comunidade.

Versões antigas

Morbilidade Hospitalar 2008:

Morbilidade Hospitalar 2007:

 

morbilid@des.csp

A ferramentas disponibilizada permite, de uma forma interativa, a visualização de dados e informação de saúde sobre 28 causas de morbilidade ou fatores de risco registadas nos cuidados de saúde primários (anos 2013 a 2015).

Pode descarregar aqui a ferramenta desenvolvida em Excel 2007 (pode gravá-la para o seu computador):

Obs: Nas Oções deverá ativar as macros para que possa correr a ferramenta.

Versão antiga

Morbilidade CSP 2013-14:

 

 

Voltar
 
pesquisa avançada >